Mesmo após a vitória por 5×0 na última terça-feira (3), na Arena da Baixada, sobre o Foz do Iguaçu, a classificação do Athletico para a semifinal do Paranaense ainda não está decidida. Segundo o técnico Odair Hellmann, é necessário respeitar o adversário no jogo de volta, no sábado (7), no oeste do estado.
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
“A classificação ainda não aconteceu, a equipe tem que ir lá em Foz e fazer o resultado. É preciso ter respeito com o adversário”, argumentou o treinador, em entrevista coletiva.
Apesar de pregar essa postura que não tem nada ganho, Odair admitiu que quem vai para Foz do Iguaçu é um elenco de aspirantes, comandado por João Correia. A ideia é aproveitar esse período para preparar o elenco profissional para o jogo contra o Santos, no dia 12, pelo Brasileirão.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
“Vamos trabalhar a semana cheia forte porque teremos um outro nível de enfrentamento. Vamos nos preparar porque não vai ser um jogo fácil contra o Santos”, completou o treinador.
“Não viramos o Barcelona”, lembra técnico do Athletico
Ainda após o jogo com o Foz do Iguaçu, partida que o técnico rubro-negro considerou como ideal, Odair Hellmann falou bastante sobre o próximo confronto em que a equipe principal entrará em campo.
+ Imprensa argentina especula terceira versão e culpa Athletico por fim de acordo com Cetré
O comandante do Athletico fez questão de ressaltar a necessidade de humildade nesse momento e lembrou que, mesmo vencendo o Inter fora de casa na estreia do Brasileirão, o time ainda pode evoluir.
“Tem muitas coisas do jogo do Inter que temos que melhorar contra o Santos. Temos que ter muita humildade para saber que não somos o Barcelona porque fizemos cinco a zero. Era nossa responsabilidade ter uma boa atuação hoje e contra o Santos o nível de enfrentamento será maior”, alertou.
Viveros segue como o batedor de pênalti
Ainda durante a entrevista coletiva, o técnico Odair Hellmann foi questionado sobre o atacante Viveros, que perdeu dois pênaltis no primeiro tempo. O treinador admitiu que o camisa 9 não estava feliz, mas garantiu que ele seguirá como o batedor oficial da equipe.
“Claro que ele não está feliz, ninguém quer perder dois pênatis. Mas ele treina e quem bate tem essa possibilidade de perder. É continuar treinando, trabalhando. O próximo pênalti é o Viveros que vai bater”, garantiu.
