Por Esporte Banda B

O Atlético já havia acertado a contratação do meia Rafinha, destaque no futebol paulista. Na manhã desta sexta-feira (13), o clube apresentou oficialmente o novo jogador. O atleta de 22 anos chega ao Furacão após boas passagens pelo interior paulista e não esconde que “sonha grande”.

Revelado pelo Audax-SP, o atleta passou também por Ponte Preta e Guaratinguetá-SP. Antes de se tornar profissional, Rafinha também chegou a atuar nas categorias de formação do Porto, de Portugal. Agora no Rubro-Negro, o jogador espera poder aproveitar ao máximo a estrutura disponível no clube. “Fiquei ansioso já a partir do momento em que soube que viria para cá. Por isso, pretendo aproveitar essa oportunidade ao máximo, fazer o meu melhor papel possível. Com a estrutura que o clube oferece aqui, com certeza vai ser possível fazer um bom trabalho”, afirmou o meia.

Sonhando grande, o atleta destacou a possibilidade de atuar em uma equipe que mantém uma filosofia de valorização de jovens jogadores. “Acredito que em um clube como o Atlético, você pode sonhar grande. Procurar ir o mais longe possível”, disse Rafinha. “Eu já acompanhava um pouco do clube, que é conhecido por dar oportunidade a jovens jogadores”, acrescentou.

Para o torcedor que não conhece seu futebol, Rafinha apresenta-se como um jogador de velocidade. “Um time que joga com muita velocidade, o que pode ser bom para mim. Também sou um jogador de velocidade, gosto de atuar não só pelos lados do campo como também pelo meio. Também gosto de finalizar em gol sempre que aparece a oportunidade”, comentou o atleta.