Meia Fernando Canesin é o primeiro reforço do Athletico para 2020

Jogador estava atuando no futebol belga e vai defender o Furacão na temporada de 2020

Luiz Ferraz

Fernando Canesin estava atuando no Oostende e vai defender o Furacão em 2020. (Miguel Locatelli – CAP)

O Athletico finalmente começou a apresentar novidades para a próxima temporada. O meia Fernando Canesin, de 27 anos, com nenhuma passagem em times profissionais do Brasil e que estava atuando no futebol da Bélgica, foi confirmado oficialmente pelo Furacão na tarde desta segunda-feira (23). O contrato do novo reforço atleticano vai até dezembro de 2021.

Fernando Canesin foi revelado nas categorias de base do Olé Brasil, mas foi muito cedo para o futebol belga. Foi para atuar no Anderlecht e sua trajetória no time profissional da equipe começou em 2010. Logo começou a se destacar e, em 2013, se transferiu para o Oostende, também da Bélgica, clube em que estava até o momento.

Foi ídolo na sua equipe, colecionou grandes jogos e temporadas regulares. Ao todo, no futebol belga, o jogador fez 286 jogos. Marcou 26 gols e deu 57 assistências. De volta ao Brasil, Fernando Canesin espera por uma grande temporada no Athletico em 2020.

“Foram dez anos e muita experiência. Foi um país que me recebeu muito bem com passagens por dois grandes clubes. Agora volto para o Brasil para jogar em outro um grande clube. Não vejo a hora de começar a pré-temporada para conhecer os meus novos companheiros, para fazer um 2020 de vitórias e conquistas”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube.

Sair da versão mobile