Bruno Guimarães foi convocado para a seleção olímpica. (GISELE PIMENTA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O meia Bruno Guimarães, um dos principais nomes do Athletico na conquista da Copa do Brasil, foi convocado pelo técnico André Jardine para os amistosos da seleção brasileira olímpica contra Venezuela e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente. Os jogos são preparatórios para a disputa do Pré-Olimpico, que será realizado em janeiro de 2020, na Colômbia.

Bruno Guimarães foi um dos destaques do Athletico nas conquistas da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019. As ótimas atuações geraram pedidos para convocação na seleção principal, mas ele foi chamado para a olímpica e deve ser titular nós dois amistosos.

“Bruno é um atleta com nível de excelência nas sua escolhas, erra pouco passes. Há bastante tempo acompanhamos, queríamos ter trazido antes. Essa convocação faz justiça com seu momento e qualidade. Temos convicção no que ele tem condição de produzir”, analisou o técnico André Jardine.

Outro nome convocado com relação ao futebol paranaense foi o atacante Matheus Cunha, revelado pelo Coritiba e atualmente no RB Leipzig, da Alemanha. Ele foi o artilheiro na conquista do Torneio de Toulon e vem sendo o grande nome do projeto olímpico.