Marco Ruben marcou o gol da vitória em sua última partida pelo Athletico. (Reinaldo Reginato/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Na despedida da torcida em 2019, o Athletico derrotou o Santos por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Marco Ruben, que realizou a sua última partida com a camisa rubro-negra. Na comemoração, o camisa 9 comemorou com os companheiros e recebeu muitos aplausos dos torcedores presentes na Arena da Baixada.

Na última rodada do Brasileirão, o Athletico vai até Florianópolis para enfrentar o Avaí, que já está rebaixado, no próximo domingo (08), às 16h. Mesmo com a possibilidade de terminar a competição no G4, o Furacão vai jogar com um time alternativo.

O jogo

O primeiro tempo na Arena da Baixada foi equilibrado, mas sem grandes chances de gol dos dois times. O Athletico tentou roubar a bola ainda na área do Santos, mas não foi efetivo. Do outro lado, o Santos aproveitou alguns espaços da defesa para criar as melhores chances.

Aos 8 minutos de jogo, Soteldo fez boa jogada pela esquerda e rolou para bom chute de Evandro, que acertou perto da trave. Já aos 38, Diego Pituca recebeu passe de Soteldo na entrada da área, chutou colocado da entrada da área e quase acertou o gol.

O Athletico voltou em um ritmo mais acelerado para o segundo tempo e abriu o placar com apenas dois minutos. Rony cruzou na área, Marco Ruben se antecipou ao zagueiro Felipe Aguilar e, de peixinho, cabeceou no canto esquerdo. A bola ainda bateu na trave antes de parar no fundo das redes.

O Santos tentou responder rapidamente em jogada rápida, mas Marinho cabeceou na rede pelo lado de fora. Ainda no momento que a equipe santista tentava o empate, o Athletico ficou com um jogador a mais em campo. Luan Peres, improvisado na lateral-esquerda, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo.

Com um jogador a mais, o Athletico cadenciou o jogo e administrou a vantagem para comemorar a última vitória em casa na temporada. Nos minutos finais, o meia Bruno Guimarães, que ainda não está 100% fisicamente, entrou em campo para se despedir dos torcedores.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 1X0 SANTOS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 04 de dezembro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS).
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS).
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS).
Assistentes do VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).
Público e renda: 31.988 pessoas/R$ 931.620,00.

Athletico: Santos; Jonathan (Madson), Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González (Adriano); Rony, Marco Ruben e Marcelo Cirino.
Técnico: Eduardo Barros.

Santos: Everson; Pará, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Evandro (Eduardo Sasha); Jean Mota (Carlos Sánchez), Marinho e Soteldo.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Gol: Marco Ruben (CAP), aos 2′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Marcelo Cirino, Léo Pereira e Márcio Azevedo (CAP); Gustavo Henrique, Diego Pituca, Marinho e Jorge Sampaoli (SAN).
Cartão vermelho: Luan Peres (SAN).