Marco RubenMarco Ruben não deve permanecer no Furacão em 2020

O atacante Marco Ruben teve mais uma atuação apagada na vitória do Athletico por 1×0 sobre o Atlético-MG, na tarde deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte e, após a partida, despistou sobre seu futuro no Furacão. O camisa 9, que dificilmente vai renovar seu vínculo com o clube, afirmou que está focado na reta final da temporada de 2019 e que vai pensar depois no ano que vem.

“Estou tranquilo e deixando essa definição para depois. Primeiro vamos pensar nessa reta final de 2019. Deixo 2020 para depois”, afirmou o atacante Marco Ruben, que comemorou a vitória sobre o Galo. “Foi mais uma vitória importante. Foi um jogo muito difícil, como na última partida, mas estou muito contente com a vitória”, emendou Marco Ruben.

Marco Ruben foi uma das principais contratações do Athletico nesta temporada. Começou muito e, com gols importantes, não demorou para cair nas graças da torcida atleticana. Mas logo passou a oscilar, ficou alguns jogos sem balançar as redes e já não é unanimidade dentro do clube.

Como estava emprestado pelo Rosário Central, da Argentina, Marco Ruben, só permanecerá se o Athletico adquirir seus direitos. Assim, teria que desembolsar 1,9 milhões de dólares para ter em definitivo o atacante a partir do ano que vem.

Neste duelo contra o Atlético-MG, Marco Ruben pouco fez e foi substituído no segundo tempo pelo também atacante argentino Braian Romero. Ao todo, o camisa 9 marcou 12 gols em 40 partidas realizadas até agora com a camisa atleticana.