Marco Ruben é o artilheiro do Athletico no ano com 12 gols (Geraldo Bubniak/AGB)

Contratado para ser o ‘homem gol’ do Athletico no ano, o atacante Marco Ruben fez bem o seu papel e fechou o primeiro semestre da temporada como artilheiro da equipe, com 12 gols marcados. Desfrutando da boa fase, o camisa 9 comemorou a rápida adaptação ao clube.

“Era um objetivo e um desejo. Claro que é difícil imaginar, mas pude fazer um grande primeiro semestre. Eu me adaptei muito rápido ao clube, principalmente com a ajuda dos meus companheiros”, destacou o centroavante ao site oficial athleticano.

As melhores atuações de Marco Ruben tiveram um gosto ainda mais especial para o jogador. O argentino reencontrou o Boca Juniors e o River Plate em duas ocasiões e balançou as redes dos antigos rivais do seu país cinco vezes, sendo três delas na vitória por 3 a 0 sobre o Boca, na Arena da Baixada, pela Libertadores.

“Foram os mais marcantes, pois são rivais importantes da América do Sul. As partidas são difíceis e fundamentais para nós. Ainda teremos outros jogos internacionais neste segundo semestre e duelos eliminatórios. Então, temos que levar tudo como exemplo”, endossou o camisa 9.

De olho na continuidade da temporada, Marco Ruben projeta os 30 dias de pausa para a Copa América para fortalecer ainda mais o Athletico. “Será um período bem aproveitado por nós. Assim, podemos voltar mais fortes e com vontade de títulos. Temos competições importantes e já voltaremos pensando nas quartas de final contra o Flamengo [pela Copa do Brasil]”, concluiu.

Relembre todos os gols de Marco Ruben pelo Athletico: