Marco Ruben marcou dois na vitória athleticana (Joka Madruga/Futurapress/Estadão Conteúdo)

O time principal do Athletico segue de maneira satisfatória a sua preparação para a temporada. Em noite inspirada do artilheiro Marco Ruben, que marcou mais duas vezes, o Furacão venceu com facilidade o Guaraní, do Paraguai, por 3 a 0, nesta quarta-feira (20), na Arena da Baixada, no segundo amistoso internacional da equipe no ano.

A partida serviu para o técnico Tiago Nunes testar mais uma vez os jogadores e avaliar as opções para montar o time titular para a estreia na temporada, no dia 05 de março, contra o Tolima, pela Libertadores. E mais uma vez o Rubro-Negro não decepcionou. Com uma atuação consistente e sem sustos, a equipe conquistou mais uma vitória.

O Furacão ainda não divulgou se fará mais amistosos antes da estreia oficial na Conmebol Libertadores da América. A próxima atividade do time principal será diante do Operário, no próximo sábado (23), no CT do Caju.

O jogo

Realizando testes na equipe para definir um onze titular para a estreia na Libertadores, o técnico Tiago Nunes mandou a equipe a campo com Santos; Madson, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.

O Athletico fez um primeiro tempo sem sobressaltos e com a imposição que o torcedor espera para a temporada. Mantendo a posse e apostando nas jogadas construídas, o Furacão mostrou seu jogo de cara aos paraguaios e não demorou para sair na frente. Já na primeira jogada criada, aos três minutos, o time teve uma falta, que originou um pênalti com um toque no braço do marcador. O atacante Marco Ruben cobrou rasteiro, no meio, e abriu o placar.

Apresentando um bom futebol, o Furacão não diminuiu o ritmo e seguiu em cima do Guaraní. Aos 16, em nova jogada trabalhada, Madson construiu pela direita e rolou para Nikão, mas a finalização parou na marcação.

A imposição ofensiva rubro-negra rendeu ainda mais um gol na primeira etapa, e outra vez do seu artilheiro, que vem deixando uma boa impressão. Aos 28 minutos, Renan Lodi recebeu de Tomás Andrade e cruzou na medida para Marco Ruben, de cabeça, marcar o segundo e ampliar. Rony ainda fez o terceiro logo depois, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante rubro-negro.

Depois de avaliar a equipe que disputou o primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes usou a segunda etapa para fazer mais testes e, entre as mudanças, aproveitou para promover a estreia do atacante Braian Romero.

Diante de um time totalmente modificado do Guaraní na volta do intervalo, o Furacão sequer foi ameaçado, mas não teve o mesmo ímpeto dos 45 minutos iniciais para cima dos paraguaios.

Chegando com menos frequência, o time tentou ampliar no início e parou em duas defesas do goleiro Antonio Franco. Mas foi só na segunda metade que o terceiro gol enfim saiu. Após tentativa de Bruno Guimarães que a defesa bloqueou, a bola sobrou para Marcelo Cirino, que havia acabado de entrar no jogo, pegar de primeira e fechar a conta na Arena da Baixada: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 3X0 GUARANÍ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019.
Horário: 19h30.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR).
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR).
Público e renda: 7.637 total | R$ 90.315,00

Athletico: Santos (Caio); Madson (Khellven), Paulo André (Léo Pereira), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Renan Lodi (Márcio Azevedo); Camacho (Wellington), Bruno Guimarães e Tomás Andrade (Léo Cittadini); Nikão (Jaderson), Rony (Braian Romero) e Marco Ruben (Marcelo Cirino).
Técnico: Tiago Nunes.

Guaraní: Victor Centurión (Antonio Franco); Luiz Delacruz (Orlando Gaona), Alexis Villalba (Mario Saldívar), Luis Cabral (Roberto Fernandez) e Guillermo Benítez (Rodrigo Fernandez); Jorge Morel (Miguel Benítez), Jorge Mendonza (Alberto Contrera), Claudio Aquino (Rodney Redes) e Rodolfo Gamarra (Marcelo González); Ortigoza (Wilson Leiva) e Ricardo Clarke (Epifanio García).
Técnico: Gustavo Florentín.

Gol: Marco Ruben [de pênalti] aos 5′ e 28′ do primeiro tempo e Marcelo Cirino (CAP) aos 25′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Luiz Delacruz, Alexis Villalba, Jorge Morel, Rodolfo Gamarra e Roberto Fernandez (GUA).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Marco Ruben brilha e Athletico vence amistoso contra o Guaraní-PAR

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.