Por João Pedro Alves

A partida contra o Goiás era a oportunidade do Atlético abrir vantagem no G4 e também assumir a vice-liderança do Brasileirão, mas a derrota por 3 a 0 no Serra Dourada neste domingo (20) frustrou as expectativas rubro-negras. Apesar do tropeço que o manteve na terceira colocação, o pensamento no elenco é não se abalar para não perder o foco tanto na Série A quanto na Copa do Brasil para chegar à sonhada Libertadores.

(Foto: Divulgação/Atlético)Manoel: “Temos que esquecer essa derrota” (Foto: Divulgação/Atlético)

Para o zagueiro Manoel, o jogo diante do Esmeraldino precisa ser deixado para trás não apenas pelo resultado, mas também pela atuação abaixo da média. “Temos que esquecer essa derrota. Temos uma equipe forte, qualificada e que tem tudo para chegar à Libertadores”, afirmou o camisa 3 após a derrota à rádio oficial do clube.

Apesar da permanência na terceira colocação, a jornada em Goiânia teve um efeito na tabela, com a queda da diferença para o primeiro time fora do G4 – o próprio Goiás – para cinco pontos. Olhando para cima, o vice-líder Grêmio aumentou a vantagem em um ponto e agora está dois à frente.

Agora, no entanto, o foco é outro, a Copa do Brasil. Na quarta-feira (23) o Furacão tem uma verdadeira decisão contra o Internacional pela frente, valendo vaga nas semifinais da competição. “Agora temos que descansar e pensar no Inter. Temos que ir lá para vencer. Temos condições e vamos buscar o resultado”, concluiu Manoel.

Notícias relacionadas:

Atlético sofre com Walter e é goleado por 3 a 0 no Serra Dourada