Por João Pedro Alves

Vindo de duas derrotas no Brasileirão, o Atlético goleou o Náutico por 6 a 1 neste domingo (24) e de quebra retornou à vice-liderança da competição. Foi um resultado importante para o time se aproximar ainda mais da vaga na Libertadores após oito anos e ganhar tranquilidade nas duas últimas rodadas da Série A. No entanto, também influencia positivamente na outra frente que o Furacão briga, na decisão da Copa do Brasil.

(Foto: Divulgação/Atlético)Para Mancini, goleada faz Furacão chegar embalado ao Marancã(Foto: Divulgação/Atlético)

Após a vitória na Arena Joinville, o técnico Vagner Mancini destacou a importância que um jogo pode ter no outro. Com um “passeio” como esse e o domínio apresentado, ele acredita que o Atlético chega muito mais forte para buscar o título inédito contra o Flamengo. “Foi muito bom, uma vitória por 6 a 1 nos coloca perto de uma vaga no G4 e ainda joga a auto estima dos atletas lá em cima para a final. O cenário foi excelente”, afirmou.

E de acordo com o treinador, esse questão motivacional pode ser fundamental para a equipe fazer o resultado que precisa para sair campeão. Ainda mais por ter sentido alguma desconfiança no ar e já prevendo todo o clima de pressão que irá encontrado no Rio de Janeiro.

“Estamos vivendo dias inesquecíveis, é uma decisão atrás de outra. Temos um jogo difícil contra o Flamengo, em que muita gente acha que já acabou o campeonato”, disse Mancini. “Mas nada pode assustar mais a gente. Temos que estar bem concentrados e focados naquilo que o Fla pode apresentar”, concluiu o comandante paranaense.

A segunda partida entre Flamengo e Atlético, que vale o título da Copa do Brasil 2013, está marcada para às 21h50 de quarta-feira no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o 1 a 1 na Vila Capanema, o Furacão precisa vencer ou empatar por pelo menos 2 a 2 (3 a 3, 4 a 4, e assim por diante) para faturar o caneco. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Notícias relacionadas:

Furacão passeia em Joinville com goleada sobre o Náutico e retorna à vice-liderança

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mancini destaca autoestima elevada para final após goleada no Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.