Lucho González. (Geraldo Bunbiak/AGB)

O argentino Lucho González já está planejando a carreira fora dos gramados como técnico. Em entrevista ao canal oficial do Porto, onde ganhou 11 títulos, o camisa 3 afirmou que pretende retornar ao clube português como treinador, mas antes pretende encerrar a carreira de jogador no Athletico.

“Estou muito bem [no Athletico]. Minha ideia é me aposentar neste clube que tem me tratado muito bem, com muito carinho. Depois, sim, começar essa famosa carreira como treinador”, declarou o atual volante do Athletico.

Lucho González defendeu o Porto em duas oportunidades: 2005 a 2009 e 2012 a 2014. Com o nome marcado na história do clube português, o argentino falou sobre o sonho de voltar como técnico. “Primeiro, tenho de ser treinador, né? Que não é fácil também. Vou tentar ser treinador. Depois, obviamente que sim, por tudo o que o Porto representa para mim, é minha vida. É um dos meus sonhos, caso eu tenha sorte de formar como treinador, poder treinar o clube”, comentou.

O volante tem contrato com o Athletico até o final da temporada. Antes mesmo do fim do vínculo, Lucho pode iniciar o seu trabalho na comissão técnica da equipe de aspirantes do Furacão. A ideia é que ele comece a nova atividade no meio do ano, em conjunto com a carreira de jogador.

Assista à entrevista de Lucho González