Lucas Halter quer aproveitar chance entre os titulares de Dorival Junior (Monique Vilela/Banda B)

A saída de Léo Pereira para o Flamengo abriu espaço para o zagueiro Lucas Halter no time titular do Athletico. Dono de uma das posições da defesa rubro-negra no clássico contra o Paraná, o defensor também balançou as redes no empate em 1 a 1, na Arena da Baixada. A oportunidade de voltar a ser titular foi aproveitada pelo jogador, que apesar de ter apenas 19 anos já tem experiência no grupo principal do Furacão desde 2019.

“O sentimento de fazer gol, eu que sou zagueiro, é muito bom. Pra mim qualquer gol é muito bom. Encaixou a bola e eu consegui a finalização pro gol. O trabalho do Athletico é isso, sempre dar espaço para os garotos da base. O Dorival Junior confia no nosso trabalho”, disse o camisa 33.

Halter iniciou 2020 trabalhando no grupo de aspirantes de Eduardo Barros. Mas, logo na segunda semana da pré-temporada da equipe principal, foi chamado pelo técnico Dorival Junior. Ciente de que a oportunidade havia chegado novamente – Léo Pereira deixou o clube nos últimos dias após a negociação com o Flamengo ser concretizada -, o defensor se mostrou pronto para ser utilizado por Dorival ao lado de Thiago Heleno.

“O Dorival trabalha com quem está com ele. Não temos que pensar muito em quem saiu, temos que olhar para frente e trabalhar com o que a gente tem aqui. Nosso grupo é muito forte. É trabalhar que temos um grande ano pela frente”, declarou o zagueiro.

O jogo diante do Paraná fez parte das atividades do grupo principal da pré-temporada athleticana. Para Halter, jogar 90 minutos, valendo três pontos, é de extrema importância para o grupo que se prepara para a disputa da Supercopa dia 16, contra o Flamengo.

“[Jogar] é muito importante para fisicamente estarmos bem. A gente está evoluindo a cada dia, e jogar 90 minutos é sempre bom. É assim que a gente vai entrar no ritmo e fazer cada vez um jogo melhor”, completou.