O Athletico garantiu mais uma rodada na liderança do Campeonato Paranaense. Jogando com um time completo de reservas, inclusive sem o técnico Juan Carlos Osorio (o auxiliar Yony Londoño comandou o time), o Furacão venceu o Londrina por 2×1, de virada, neste sábado (10), no estádio do Café. Os gols foram de Benítez e Petterson – ambos marcando pela primeira vez no clube. O Rubro-Negro chegou aos 20 pontos nesta primeira fase, garantindo matematicamente para as quartas de final da competição.

O Carnaval será de treinos para o Athletico, em especial para o grupo que ficou em Curitiba com Juan Carlos Osorio. Na quinta-feira (15), o Furacão volta a campo às 19h, na Ligga Arena, contra o Operário, pela nona rodada da primeira fase. Depois, virá o Atletiba, com mando do Coritiba, às 18h30 do domingo (18), no Couto Pereira. O Tubarão também viaja para Curitiba, jogando na quarta-feira de Cinzas (14), às 11h, contra o Andraus, na Vila Capanema.

O jogo do Athletico

Mesmo sendo o time reserva, o esquema de Yony Londoño era, claro, o de Juan Carlos Osorio. O Athletico jogava com três zagueiros e com Julimar e Jader nas alas. E Benítez ficava perto do jovem Walace na frente. Pelo desentrosamento e pelo calor, o Furacão tinha dificuldades em criar. E o Londrina tentou pressionar. Calyson obrigou Léo Linck a fazer grande defesa. E logo depois Peu abriu o placar na falha da defesa. Mas o Rubro-Negro rapidamente empatou, no lançamento de Kaique Rocha que Benítez dominou com estilo para marcar seu primeiro gol no clube. A partir do 1×1, os visitantes tomaram conta da partida.

Mas a virada não veio no primeiro tempo. Com o calor persistindo, o Athletico voltou em ritmo mais lento, apesar de seguir dominando. O jogo corria dentro do campo do Londrina, com as jogadas pela direita tendo mais eficiência. Aos 20 minutos, Londoño apostou em Petterson e Danielzinho nas vagas de Walace e Benítez. E no primeiro toque na bola de Petterson veio a virada. Lucas Belezi quase fez de bicicleta, mas foi no rebote que o ex-Flamengo marcou em sua estreia. O Tubarão tentou pressionar, mas Léo Linck não foi acionado, e o Furacão garantiu mais uma vitória.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANAENSE
1ª Fase – 8ª Rodada

LONDRINA 1×2 ATHLETICO

Londrina
Gabriel Félix; Thiago Ennes, Luís Felipe (Davi), Darlan e Lauan; Marthã, Riquelmy (Jonas), Pedro Cacho (Everton Moraes) e Rafael Longuine; Calyson (Henrique) e Peu (Pablo).
Técnico: Emerson Ávila

Athletico
Léo Linck, Pedro Henrique, Kaique Rocha e Lucas Belezi; Julimar, Hugo Moura, Christian, Vinicius Kauê e Jader (Dudu); Romeo Benítez (Danielzinho) e Walace (Petterson).
Técnico: Yony Londoño

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Andrei da Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas
Gols: Peu 11 e Romeo Benítez 15 do 1º; Petterson 21 do 2º
Cartões amarelos: Calyson, Pedro Cacho (LEC)
Renda: R$ 84.600,00
Público pagante: 2.423
Público total: 2.787

Londrina x Athletico.
A festa no gol de Petterson. Foto: Ernani Ogata/Código19

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico usa reservas, vence Londrina e mantém liderança

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.