O Athletico perdeu para o Londrina, por 1×0, na tarde deste sábado (02), no estádio do Café, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Diante de um calor escaldante no norte do estado, o Furacão desapontou, com uma atuação ruim, e saiu com a derrota de campo. O Tubarão teve as melhores chances ao longo do jogo e foi coroado na reta final, com gol de Henrique.

O jogo de volta está marcado para o dia 10 de março, domingo, às 18h30, na Ligga Arena. Sem critério do gol qualificado, o Athletico precisará vencer por dois gols de diferença, em Curitiba, para evitar a decisão por pênaltis. O Londrina, por sua vez, joga pelo empate para avançar à semifinal. O Furacão também viu cair uma invencibilidade de quase dois anos no Estadual.

O jogo do Athletico

O Athletico não encontrou facilidade no estádio do Café, que registrava um calor intenso. Logo aos 12 minutos, Juan Carlos Osorio perdeu Thiago Heleno, lesionado, e precisou fazer uma substituição. Com dificuldades na criação de jogadas, o Furacão esbarrou em muitos impedimentos e viu o Londrina ser o time mais perigoso ao longo da primeira etapa. Se não fosse por Bento, que apareceu com boas defesas, o Rubro-Negro iria em desvantagem para o intervalo. Cenário comprovado pelos números de finalizações: 9×3 para o Tubarão.

O Athletico voltou com Zapelli para a etapa final. O argentino qualificou setor ofensivo rubro-negro, oferecendo criatividade. Contudo, o Londrina se tornou ainda mais perigoso nos contra-ataques. Foi assim que Pedro Cacho exigiu mais uma ótima defesa de Bento, em chute cara a cara. Everton também teve uma chance de frente para o gol, mas finalizou pra fora. E, já no apagar das luzes, veio a coroação. Henrique driblou Bento, e colocou o Tubarão na frente. O Furacão não teve forças para reagir e saiu de campo com a derrota: 1×0.

Ficha técnica

CAMPEONATO PARANASENSE
Quartas de final – Jogo de ida

LONDRINA 1×0 ATHLETICO

Londrina
Neneca; Thiago Ennes, Davi, Darlan (Frazan) e Pedro Cacho; Marthã, Victor Hugo e Rafael Longuine; Calyson (Henrique), Everton (Luiz Gustavo) e Peu (Pablo Ruan). Técnico: Emerson Ávila

Athletico
Bento; Madson (Zapelli), Thiago Heleno (Luan Patrick) e Kaique Rocha; Fernandinho, Erick, Felipinho (Vinicius Kauê) e Christian (Jader); Cuello (Julimar), Canobbio e Di Yorio. Técnico: Juan Carlos Osorio

Local: Estádio do Café (Londrina)
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
Assistentes: Leandro Polli Glucoski e Luis Henrique Campanhoni Amadori
Gols: Henrique aos 44′ do 2°T
Cartões amarelos: Davi (LEC)
Renda: R$ 233.330,00
Público total: 14.004 torcedores

Canobbio, durante a partida entre Londrina x Athletico.
O Furacão deixou a desejar em Londrina. Foto: Divulgação/Athletico

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Athletico perde para o Londrina pela ida das quartas de final

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.