Bruno Guimarães. (Fernando Torres/CBF)

Após sofrer lesão na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira, o meia Bruno Guimarães, do Athletico, foi cortado da seleção brasileira olímpica. Ele seria um dos nomes para a disputa do Torneio de Tenerife, na Espanha, entre os dias 14 e 17 de novembro.

Em nota oficial, o Athletico confirmou que Bruno Guimarães sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direto. O retorno do meia aos gramados depende da evolução clínica.

Para o lugar de Bruno Guimarães, o técnico André Jardine convocou Douglas Augusto, do PAOK, da Grécia. É a última chance do treinador avaliar os jogadores antes da disputa do Pré-Olímpico da Colômbia. A competição que vale duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio será disputado entre janeiro e fevereiro de 2020.

Confira a nota da CBF

A Seleção Olímpica tem uma mudança na lista para o UNITED International Football Festival 2019 (Torneio de Tenerife), na Espanha. O atleta Bruno Guimarães foi desconvocado por lesão e será substituído por Douglas Augusto. O volante está atuando no PAOK, da Grécia, e vai se apresentar na segunda-feira (11). 

Douglas tem 22 anos, foi relevado no Fluminense e tem passagens por Corinthians e Bahia, além do clube grego. O Torneio de Tenerife será disputado de 11 a 19 de novembro e é o último compromisso da equipe do técnico André Jardine antes do Pré-Olímpico da Colômbia. A competição, que dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, será disputada de janeiro a fevereiro do ano que vem.

Em solo espanhol, estão previstos treinamentos e duas partidas. No dia 14 de novembro, o Brasil enfrenta os Estados Unidos às 17h30 pelo Horário Local (13h30 no Horário de Brasília). A disputa pelo terceiro lugar e a final serão realizadas no dia  17 no Estádio Gran Canaria, em Las Palmas.