Léo Pereira foi o autor do gol do Athletico na noite de ontem (Geraldo Bubniak/AGB)

Um dos principais nomes do atual elenco do Athletico na temporada, Léo Pereira foi um dos destaques da equipe no empate por 1×1 na noite desta quarta-feira (10), dessa vez em partida contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Autor do gol que inaugurou o placar na Arena, o defensor destacou a bola aérea do Furacão e projetou os próximos objetivos do time comandado por Tiago Nunes.

Nós estamos trabalhando à exaustão essa jogada, pois sabemos que, no Brasil e na Europa, muitos jogos são decididos nos detalhes a na bola parada, então treinamos muito forte. Hoje pude estar presente e aproveitar a oportunidade, acreditando na batida dos nossos cobradores

Protagonista em ambos os gols do jogo, Léo Pereira admitiu um descuido seu na jogada do gol dos visitantes, após diversas interrupções da arbitragem e do VAR, que anulou três gols do Athletico e gerou muita polêmica em outros dois lances. “Eu realmente não entendi o que ele estava analisando no VAR. Foi uma demora absurda, e com isso perdemos um perdemos um pouco o foco do jogo. Com certeza perdemos um pouco do foco do jogo. Eu mesmo relaxei e errei no gol do Flamengo”, afirmou o jogador.

Questionado sobre a partida de volta, no Rio de Janeiro, Pereira relembrou o bom retrospecto do Furacão no Maracanã. “Nós viemos de bons jogos contra eles, então esse resultado não nos assusta nem um pouco. Vamos para fazer uma boa apresentação, para buscar a classificação”, ressaltou. “Com todo o respeito ao Flamengo, temos plenas condições de conseguir a classificação”, disse o zagueiro.

Mas antes do reencontro com o rubro-negro carioca, o Athletico encara o quarto colocado do Brasileirão, o Internacional, no próximo domingo (14), às 16h, na Arena da Baixada.