Léo Cittadini. (Fábio Wosniak/Athletico)

A vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, no estádio Nilton Santos, confirmou a evolução do Athletico dentro do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo fora de casa foi o terceiro seguido dentro da competição, e para o meia Léo Citaddini, vitória que reflete o trabalho do técnico Paulo Autuori à frente do time.

“Isso se deve muito a nossa confiança que tem voltado. A chegada do Paulo [Autuori] foi super importante para nós. Ele nos deu essa confiança que precisávamos, organizou nosso time. Fez nosso desempenho tanto individual quanto coletivo melhorar”, analisou o jogador.

Autor do segundo gol da vitória athleticana na partida, Cittadini vem sendo um elemento surpresa e importante do Furacão nos jogos. Feliz com o primeiro gol marcado em 2021, o meia se mostra à vontade pra jogar mais avançado. “Consigo ajudar na marcação, e procuro sempre chegar na área. Ali na área é onde tudo acontece. Procuro sempre estar ali pra quem sabe a bola sobrar, como foi hoje, e fazer o gol”, disse.

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (09). O Furacão tem o clássico Athletiba pela frente, no Couto Pereira.