Léo Cittadini comemora o gol da vitória do Athletico. (Divulgação/Athletico)

Foi dos pés de Léo Cittadini que o Athletico conseguiu construir uma vantagem na final do Campeonato Paranaense. O meia foi o dono do gol da vitória do Furacão por 1 a 0 em cima do Coritiba neste domingo (02), na Arena da Baixada, e que dá ao time rubro-negro a vantagem do empate no jogo de volta, no Couto Pereira. Motivos de sobra para o camisa 18 vibrar com o feito alcançado aos 45 minutos da etapa final.

“Sabíamos da dificuldade do jogo, pela importância de ser um clássico. Fico feliz de poder ter ajudado com o gol, e levar uma pequena vantagem para o logo de volta” analisou o jogador, em entrevista ao DAZN, ao final do jogo.

A vantagem foi construída em casa, mas com o palco do jogo vazio. Para o meia, as arquibancadas são o diferencial nas partidas dentro da Arena. “A gente sabe da força do nosso torcedor. Foi um pouco diferente, mas agora é se acostumar devido a essa situação em todo o mundo”, completou o meia, lamentando a ausência do torcedor rubro-negro devido aos portões fechados dentro do Estadual.

O jogo de volta da final do Campeonato Paranaense acontece na próxima quarta-feira (05). O clássico Athletiba será às 20h, no Couto Pereira. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Athletico tem a vantagem de jogar pelo empate para ficar com o tricampeonato paranaense.