Tiago Nunes testou diversas possibilidades no Athletico. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Tiago Nunes fez vários testes na equipe do Athletico para tirar a desvantagem no confronto contra o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (04), às 19h, na Arena da Baixada. Após perder a ida por 2 a 0, o Rubro-Negro precisa vencer por três gols de diferença para avançar à final da Copa do Brasil. Se ganhar por dois gols, a decisão vai para os pênaltis.

Sem Jonathan, com problemas no joelho e na panturrilha, o treinador pode escalar o jovem Khellven ou improvisar o volante Erick, mas a tendência é que o primeiro comece entre os titulares. A outra possibilidade na lateral-direita seria Madson, que é desfalque por pertencer ao Grêmio.

Já no ataque, o Furacão jogou na última rodada do Brasileirão com quatro atacantes: Rony, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben. Pela necessidade do resultado, o treinador athleticano pode adotar a mesma postura desde o início do jogo. Porém, ainda tem a chance de Lucho González, ou Léo Cittadini, entrar no meio-campo com Wellington e Bruno Guimarães, e Nikão formar o trio de ataque com Marco Ruben e Rony.

A provável escalação do Athletico para enfrentar o Grêmio tem Santos; Khellven (Erick), Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino (Lucho González ou Léo Cittadini), Marco Ruben e Rony.

Os desfalques

Além de Jonathan e Madson, o Athletico tem mais nove desfalques para a partida desta quarta-feira. O atacante Thonny Anderson, assim como Madson, pertence ao Grêmio; o zagueiro Léo Pereira cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo; o zagueiro Pedro Henrique já disputou a Copa do Brasil pelo Corinthians; os laterais Adriano e Abner Vinícius e o meia-atacante Everton Felipe foram contratados fora do prazo de inscrição; o meia-atacante Bruno Nazário se recupera de lesão; e o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho cumprem punição por doping.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Quarta-feira, 04 de setembro de 2019.
Horário: 19h.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO).
Árbitro de vídeo: 
Braulio da Silva Machado (SC).
Assistentes de vídeo:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Leone Carvalho Rocha (GO).