Reprodução

Não precisou nem de eleição. Com apenas uma chapa inscrita no pleito, que seria realizado no dia 14 de dezembro, a Junta Eleitoral do Clube Athletico Paranaense, encabeçada por Edison Borgo, decidiu eleger por aclamação a CAP Gigante como eleita para o quadriênio 2020-223. A decisão foi anunciada em um pronunciamento, na manhã desta sexta-feira (6), na Arena da Baixada.

“A única chapa que apresentou inscrição foi a CAP Gigante. Ela está regular com relação a toda a documentação e a indicação dos conselheiros também está correta. Desejo uma boa sorte nestes trabalhos que a chapa tem pela frente neste próximo quadriênio”, afirmou o responsável pela Junta Eleitoral, Edison Borgo.

O novo presidente do Conselho Deliberativo, o dentista Aguinaldo Coelho, afirmou que o grupo terá muita responsabilidade na gestão do Athletico, principalmente pelas conquistas recentes do clube. “A aclamação nos traz uma grande responsabilidade nesta nova gestão. Esse processo democrático, que trouxe à tona um período de gestão de vitórias e de expressão nacional de nosso clube, nos obrigará a realizar um esforço ainda mais a frente do clube”, afirmou.

A chapa, que possui Aguinaldo Coelho como presidente do Conselho Deliberativo, também conta com Paulo Afonso Cunali (1º vice-presidente), Ney Pinto Varella Neto (2º vice-presidente), Carlos Valdir Henze Júnior (1º secretário) e João Argenta (2º secretário). Já no Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia conta com os vice-presidentes Fernando Cesar Aparecido Meirim Corrales e Lauri Antônio Pick.

O colegiado também ressaltou que, como não haverá eleição nas urnas, a votação pelo título de ‘presidente de honra’ a Mario Celso Petraglia será votada em outra oportunidade, com data a ser definida pelo Conselho.

Confira o pronunciamento da Junta Eleitoral do Athletico: