Jonathan desfalca o time contra o Grêmio (Miguel Locatelli/Athletico)

O Athletico terá um sistema defensivo quase que completamente modificado para o jogo decisivo contra o Grêmio, na quarta-feira (04), pela semifinal da Copa do Brasil. Além das ausências de Léo Pereira, Pedro Henrique, Madson e Adriano, que não podem atuar, o lateral-direito Jonathan é mais um desfalque certo para a partida.

Com dores no joelho e na panturrilha, o jogador não participou da atividade desta terça-feira (03), a última antes do compromisso. Sem a possibilidade de Madson atuar por questões contratuais, a tendência é que o prata da casa Khellven seja o titular na partida.

Esta não será a única mudança no sistema defensivo, que terá a defesa formada por Lucas Halter e Robson Bambu, já que a dupla titular não poderá atuar. Léo Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Pedro Henrique não pode jogar por já ter atuado pelo Corinthians na competição. Já na lateral-esquerda, sem Adriano, que não está inscrito, Márcio Azevedo será o titular.

Depois de perder por 2 a 0 o jogo de ida em Porto Alegre, o Athletico precisa vencer por três ou mais gols de diferença para avançar à decisão. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Confira todas as informações do Athletico com a repórter Monique Vilela: