Athletico treinou pela última vez no CT do Caju. (Pedro Melo/Banda B)

*Atualização às 14h20

O Athletico não vai contar com o lateral-direito Jonathan para a partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (16), às 19h15, na Arena Castelão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O experiente jogador tem uma lesão na panturrilha e sequer viajou com o restante da delegação para a capital cearense.

Sem a presença de Jonathan, o técnico Tiago Nunes deve repetir a estratégia do jogo contra o Bahia e improvisar o volante Erick na posição. Outro nome da posição no elenco principal é Madson, que se recupera de uma contusão sofrida na estreia da Libertadores contra o Tolima, no dia 05 de março.

Já o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pela questão do doping no jogo da Libertadores, é outro desfalque para o time rubro-negro. O volante Camacho, que também ingeriu a substância proibida que suspendeu o companheiro, participou da atividade, mas ainda aguarda o resultado do exame antidoping e não vai para o jogo.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Erick, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington; Nikão, Bruno Guimarães, Lucho González e Rony; Marco Ruben.