Thiago Heleno desfalca o Athletico contra o Jorge Wilstermann. (Geraldo Bubniak/AGB)

O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho seguem suspensos até o julgamento do caso de doping na Conmebol. A informação foi confirmada pela reportagem da Banda B com Bichara Neto, do escritório de advocacia Bichara & Motta, contratado pelo clube para defender os atletas.

A principal preocupação é que o Athletico ainda não sabe quando será o julgamento de Thiago Heleno e Camacho. O zagueiro já cumpriu os 60 dias da suspensão preventiva, mas ainda não pode retornar ao elenco principal. Já o volante aguarda para saber a punição do STJD, pois também foi pego no doping na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Relembre o caso

Thiago Heleno e Camacho foram flagrados em exames antidoping em jogos da fase de grupos da Libertadores nos jogos contra Tolima, no dia 09 de abril, e Jorge Wilstermann, no dia 24 de abril, respectivamente. O volante ainda foi pego no primeiro jogo do Campeonato Brasileiro contra o Vasco.

Os dois jogadores usaram um termogênico indicado por um nutricionista do clube para acelerar o metabolismo. Porém, o produto contém Higenamine, substância que é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA, sigla em inglês).

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Jogadores do Athletico seguem suspensos até a data do julgamento na Conmebol

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.