Jogador desabafou e disse que o elenco precisa reagir. (Divulgação/Athletico)

No último domingo (1), o Athletico sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. Com um ataque pouco efetivo e pouca criação nas jogadas, o Furacão não conseguiu chegar em um padrão ideal e eficaz. O volante Richard, um dos titulares na derrota, desabafou durante entrevista pós jogo.

“A conversa dentro do vestiário tem sido de cobrança. Tem que olhar na cara do outro e saber cobrar. Só que cada um tem que assumir sua responsabilidade aqui dentro. Sabemos que não é um momento fácil e em momentos assim temos que lavar a roupa suja dentro do vestiário”, declarou o jogador.

O volante ainda afirmou que o elenco precisa de “um pouquinho de vergonha na cara”, se referindo a situação no Campeonato Brasileiro, já que o Athletico está na zona de rebaixamento e a dez jogos sem vencer, a última vitória na competição foi no dia 26 de setembro, 1 a 0, contra o Bahia, na Arena da Baixada.

“Em uma situação dessas não tem nem muito o que falar. Temos que assumir a responsabilidade. Sei que o torcedor está sofrendo pra caramba, só que a gente sofre também, a gente tem sentimento. Nossas famílias sofrem com a gente. Mas vamos tirar o time dessa situação, tenho certeza”, completou.

E para finalizar, ele desabafou dizendo que “a gente sabe que está trabalhando para caramba, está correndo. Só que a gente tem que ter um pouquinho vergonha na cara, cada um dar um pouquinho mais dentro de campo porque a situação incomoda para caramba. Mas só com trabalho vamos tirar o time dessa situação”, concluiu.

Próximo confronto do Furacão no Brasileirão é contra o Fortaleza, no sábado (7), às 21h30, na Arena da Baixada. Antes, o Athletico joga pela Copa do Brasil, com o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final, às 21h30, no Maracanã.