Na noite desta quarta-feira (07), o atacante Javier Toledo foi julgado e absolvido pelo TJD-PR pela expulsão na partida contra o Iraty, ainda na primeira fase do estadual. Na ocasião, Pepe revidou uma falta que sofreu dando uma cabeçada no jogador do Azulão.
“A imagem do lance e o depoimento do jogador foram fundamentais para a absolvição. O Javier explicou que teve uma reação mais forte pela falta recebida e mostrou arrependimento. Os auditores entenderam que não houve a intenção da agressão e isto explica o resultado de forma unânime”, disse o advogado do atleta, Domingos Moro, em entrevista ao site do TJD.
Com a absolvição confirmada, o argentino pode atuar normalmente na equipe atleticana. Ontem, contra o Operário, ele não entrou em campo, pois cumpria suspensão automática. Sábado, contra o Paranavaí, ele deve retornar ao time titular.
Manoel
O recurso da procuradoria do TJD contra o zagueiro Manoel será julgado hoje à noite, no pleno (instância superior). O jogador já foi julgado e absolvidopela acusação de agressão a Renatinho e Marcos Aurélio, no Atletiba. No entanto, a procuradoria do tribunal resolveu recorrer da decisão e pediu novo julgamento para o atleta.