Mais uma vez os acréscimos complicaram o Athletico. Uma vitória importantíssima de virada se transformou em um empate amargo. Aos 50 minutos do segundo tempo o Furacão levou o gol de empate e ficou no 2×2 com o Internacional, na noite deste domingo (11), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O resultado mantém o Rubro-Negro distante do G6 do Campeonato Brasileiro – são agora sete pontos de distância para o Cruzeiro, sexto colocado, que está com 36 pontos. O destaque da tarde foi o menino João Cruz, que marcou seu primeiro gol como profissional.
A maratona do Athletico prossegue nesta quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena. É o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Belgrano, da Argentina – a volta é no dia 22, em Córdoba. Completando a semana caseira, o Furacão volta a jogar no Brasileirão no domingo (18), às 16h, contra o Juventude. Nestes mesmos dia e horário, o Internacional encara o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
O jogo do Athletico
Preservando Erick, Kaique Rocha, Esquivel, Christian, Cuello e Mastriani, o Athletico apostava no estilo “saber sofrer” diante de um pressionado Internacional. Sabendo da forma rubro-negra de jogar, os donos da casa pressionavam a saída de jogo e criavam dificuldades para Thiago Heleno e Gamarra. E encontravam espaços nas costas de Léo Godoy. Foi assim que Gabriel Carvalho encontrou Wesley, que tocou na saída de Léo Linck para abrir o placar. O Furacão só foi ameaçar o Inter aos 24 minutos, quando Rochet fez duas intervenções importantes em tentativas de Canobbio e Julimar. Mas o empate veio aos 39, com João Cruz aproveitando o rebote e contando com o desvio.
E com o 1×1 o Athletico passou a ter o controle emocional do jogo. Tanto que na volta do intervalo o domínio era rubro-negro, e com apenas 4 minutos Zapelli lançou Canobbio, que tocou entre as pernas de Rochet. A virada fez Martín Varini colocar Erick e Esquivel, voltando ao esquema defensivo que vem sendo usado nos últimos jogos. E o Furacão passou a ter os contra-ataques, já que o Internacional partia para o desespero. E na blitz colorada aconteceu o que sempre acontece. No escanteio, Léo Linck salvou na primeira, mas Wanderson empatou no rebote. Aos 50 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º turno – 22ª rodada
INTERNACIONAL 2×2 ATHLETICO
Internacional
Rochet; Igor Gomes (Bruno Gomes), Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo (Ricardo Mathias), Thiago Maia (Wanderson), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Enner Valencia (Lucas Alario).
Técnico: Roger Machado
Athletico
Léo Linck; Léo Godoy (Erick), Thiago Heleno, Gamarra e Fernando (Esquivel); Fernandinho (Kaique Rocha), João Cruz (Felipinho) e Zapelli; Julimar, Canobbio (Cuello) e Di Yorio.
Técnico: Martin Varini
Local: Beira Rio (Porto Alegre)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Wesley 12 e João Cruz 39 do 1º; Canobbio 4 e Wanderson 50 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Henrique (INT); Fernando, Gamarra (CAP)
Renda: R$ 291.767,00
Público pagante: 14.322
Público total: 17.136