Ilan indicou Bruno Guimarães para o Saint-Etienne. (Reprodução/Furacão Play e Gisele Pimenta/Estadão Conteúdo)

A história de Bruno Guimarães no Athletico poderia ter terminado antes mesmo da estreia dele no time principal. O atacante Ilan, que foi campeão brasileiro pelo Athletico em 2001, revelou que indicou o volante para o Saint-Étienne, da França. A indicação aconteceu quando o atual jogador do Lyon ainda estava na equipe de aspirantes.

“Antes do Bruno Guimarães vir para o Lyon, eu tinha indicado ele para o Saint-Etienne. Isso há um ano, quando ele estava nos aspirantes do Athletico. Eu fui ver um jogo dele, mas estava machucado e estava sentado ao meu lado”, declarou Ilan, em entrevista ao Furacão Play.

Com a camisa do Athletico, Bruno Guimarães foi um dos principais nomes nas conquistas do Campeonato Paranaense e da Sul-Americana de 2018 e da Copa do Brasil de 2019.

Em janeiro, o volante, que estava com a seleção brasileira no Pré-Olímpico, foi vendido para o Lyon por 20 milhões de euros (cerca de R$ 94 milhões na cotação da época). O Athletico ainda ficou com 20% do lucro de uma transação futura.