Jonathan está fora há dois meses das partidas pelo Athletico. (Divulgação/Athletico)

O Athletico já começa o planejamento para a temporada de 2021 e junto com Paulo Autuori, a diretoria tem definido como devem ficar os contratos de jogadores para o ano que vem. Uma das situações que podem ser definidas em breve deve ser a do lateral direito Jonathan, que tem contrato com o Furacão até fevereiro, mas não deve ter seu vínculo renovado.

O jogador está fora dos gramados desde o dia 14 de outubro, quando sofreu uma lesão na panturrilha durante o aquecimento da partida entre Athletico e Corinthians na Arena da Baixada. Após deixar o campo e ser substituído às pressas pelo meia Erick, que foi improvisado na função, o camisa 2 chegou a afirmar que estava saindo apenas por precaução, mas desde a sua saída neste dia, nunca mais esteve à disposição do Furacão.

Peça importante no esquema tático e o estilo CAP de jogar, Jonathan tem 115 jogos com a camisa do Athletico, na temporada de 2020 jogou apenas 15 partidas pelo Furacão. No início do ano, o atleta também sofreu com uma lesão na pré-temporada e ficou de fora da estreia do time principal no Campeonato Paranaense. Quase um mês afastado, ele voltou a ficar à disposição do Athletico.

Porém, sua última partida, antes da nova lesão foi em 11 de outubro, contra o Internacional, na derrota por 2 a 1, no Beira Rio. O lateral continua buscando a recuperação e não aparece na relação de atletas há dois meses. Ele está em transição, mas ainda sem previsão de volta.

No elenco rubro negro, Khellven é o único lateral direito de ofício, mas não tem sido utilizado na função por opção de Paulo Autuori. Já o meia Erick, assumiu a função improvisado e vem sendo utilizado desde então na vaga de Jonathan.