Rafael Guanaes. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Rafael Guanaes comemorou a vitória do Athletico por 1 a 0 contra o Cianorte, na Arena da Baixada, pela última rodada da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense. Para o treinador, o resultado positivo pode ser o anúncio de um novo ciclo para o Rubro-Negro no estadual.

“Nós queríamos uma boa semana de trabalho, criando algumas expectativas. Nós vislumbrávamos a classificação, mas com a expectativa maior do que poderíamos criar de novidade para o jogo e implantar para o segundo turno. Que seja um prenúncio de um novo ciclo ainda dentro dessa competição”, declarou Guanaes.

A vitória veio justamente após a primeira semana completa de treinamentos. Durante as atividades no CT do Caju, o comandante aproveitou para testar alguns jogadores e até mudou o esquema tático. “Tivemos cinco jogos em sequência e ainda dando uma sequência na escalação. Nós tivemos a primeira semana para trabalhar e fizemos algumas tentativas. Foi a nossa primeira vitória em casa. Se tivéssemos vencido o primeiro jogo, talvez estaríamos classificados. Temos que ser um mandante eficiente [no segundo turno], ter um desempenho coletivo equilibrado para melhorar o nosso rendimento individual”, comentou.

Apesar da vitória, o Athletico terminou apenas em 5º lugar do grupo B, com oito pontos. Com a eliminação precoce, o elenco terá praticamente um mês até a estreia na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do estadual. De acordo com o treinador, o período será importante para melhorar o desempenho.

“Falei desde o começo que a equipe de aspirantes do Athletico é buscar a conquista do estadual, mas, principalmente, oportunizar. É um período para utilizarmos da melhor forma, com muito treinamento e gestão positiva para que possamos fazer boas escolhas. Nós precisamos jogar e realizar amistosos para ter o feedback daquilo que o jogo fala. É um período importante para colhermos o que plantamos”, afirmou o treinador.

Acompanhe como foi a vitória do Athletico sobre o Cianorte

Athletico x Cianorte – 10-02-2019

AO VIVO!!!! TARDE DE FURACÃO EM CAMPO!!!ATHLETICO x CIANORTE – 17hNarração: Caio Júnior Comentários: Sicupira Reportagens: Monique Vilela Central e Portal: Pedro Melo

Posted by Esporte Banda B on Sunday, February 10, 2019