Após 36 anos, o Brasil voltou a ganhar a medalha de ouro no futebol masculino nos jogos Pan-Americanos. Neste sábado (4), a seleção brasileira arrancou no final um empate em 1×1 com o Chile, os donos da casa, e após a prorrogação, faturou o título nos pênaltis. E o herói foi o goleiro Mycael, do Athletico.

Nas penalidades, o Brasil venceu por 4×2, com o arqueiro do Furacão; pegando uma cobrança dos chilenos e convertendo a última da seleção, que fez a festa e encerrou um longo jejum. O último título havia sido em 1987. Além dessa, o país tinha outras quatro conquistas: 1963, 1975, 1979 e 1987.

O Chile abriu o placar com Maxi Guerrero. No final, o volante Ronald, do Grêmio, deixou tudo igual, levando o duelo para a prorrogação. Após mais 30 minutos de bola rolando, penalidades, que consagraram Mycael, que foi um dos destaques do time comandado pelo técnico Ramon Menezes.

Mycael cobra pênalti decisivo
Mycael converteu o pênalti do título. Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Campanha do Brasil passou pelo goleiro do Athletico

A seleção brasileira só sofreu um gol ao longo de todo o Pan-Americano, justamente na final. Na primeira fase, vitórias por 1×0 sobre Estados Unidos, 2×0 na Colômbia e 3×0 em Honduras. Na semifinal, bateu o México por 3×0.

Outro jogador do futebol paranaense medalhista de ouro foi o atacante Kaio César, do Coritiba. Ele entrou no decorrer da partida diante dos chilenos, mas participou de todos os jogos, sempre entrando no segundo tempo.

Goleiro Mycael, do Athletico, comemora o ouro com o Brasil no Pan
Mycael só sofreu um gol no Pan-Americano. Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Goleiro do Athletico pega pênalti, marca gol e vira herói em ouro do Brasil no Pan

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.