Após 36 anos, o Brasil voltou a ganhar a medalha de ouro no futebol masculino nos jogos Pan-Americanos. Neste sábado (4), a seleção brasileira arrancou no final um empate em 1×1 com o Chile, os donos da casa, e após a prorrogação, faturou o título nos pênaltis. E o herói foi o goleiro Mycael, do Athletico.
Nas penalidades, o Brasil venceu por 4×2, com o arqueiro do Furacão; pegando uma cobrança dos chilenos e convertendo a última da seleção, que fez a festa e encerrou um longo jejum. O último título havia sido em 1987. Além dessa, o país tinha outras quatro conquistas: 1963, 1975, 1979 e 1987.
O Chile abriu o placar com Maxi Guerrero. No final, o volante Ronald, do Grêmio, deixou tudo igual, levando o duelo para a prorrogação. Após mais 30 minutos de bola rolando, penalidades, que consagraram Mycael, que foi um dos destaques do time comandado pelo técnico Ramon Menezes.

Campanha do Brasil passou pelo goleiro do Athletico
A seleção brasileira só sofreu um gol ao longo de todo o Pan-Americano, justamente na final. Na primeira fase, vitórias por 1×0 sobre Estados Unidos, 2×0 na Colômbia e 3×0 em Honduras. Na semifinal, bateu o México por 3×0.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Athletico!
https://chat.whatsapp.com/FbDekp9fUbRDRXmbTMxvHq
Outro jogador do futebol paranaense medalhista de ouro foi o atacante Kaio César, do Coritiba. Ele entrou no decorrer da partida diante dos chilenos, mas participou de todos os jogos, sempre entrando no segundo tempo.

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Goleiro do Athletico pega pênalti, marca gol e vira herói em ouro do Brasil no Pan
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.