O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa para o Athletico nesta segunda-feira (21). Diante do Goiás, às 20h, na Serrinha, em Goiânia, o Furacão começa um período raro nos últimos anos. Das sete temporadas mais recentes (contando com a atual), o Rubro-Negro vive apenas a “segunda vez” apenas com o Brasileirão. Nos outros cinco anos, o time sempre estava em uma decisão de copa – Libertadores, do Brasil ou Sul-Americana. Agora, o foco é total nos 19 jogos que restam em 2023.

Como acompanhar Goiás x Athletico? A transmissão começa às 17h, com o Balanço Esportivo, com todas as informações sobre a partida. Quando a bola rolar, a narração será de Anderson Luís, com comentários de Irapitan Costa e Cristian Toledo e reportagens de João Guilherme. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.brnas redes sociais e no YouTube.

Às vésperas do centenário, em março de 2024, o Athletico tem um objetivo claro para o Brasileirão – garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Para se classificar sem sustos, é preciso terminar entre os quatro primeiros. Tendo começado a rodada a apenas três pontos do segundo lugar, o plano é plenamente realizável. E melhorar o rendimento fora de casa pode ser decisivo – no primeiro turno, o aproveitamento longe da Arena foi de 29,6%. Vencer o Goiás na Serrinha é um bom ponto de partida para o Furacão.

Time do Athletico

Vindo de vitória sobre o Cuiabá, o Athletico não deve ter muitas surpresas na escalação. O técnico Wesley Carvalho pretende manter a base que ele considera a ideal para este momento. Cacá conquistou a vaga de titular ao lado de Thiago Heleno, que neste jogo será desfalque devido a um mal-estar, com Khellven e Esquivel nas laterais. O meio-campo é ‘imexível’, como diria aquele ex-ministro, com Erick, Fernandinho e Vidal. Da mesma forma o ataque com Canobbio e Vitor Roque. E, claro, Bento, convocado para a seleção brasileira. Fica uma vaga aberta e quatro jogadores na disputa: Vitor Bueno, Zapelli, Cuello e Pablo.

Time do Goiás

Dois jogadores do Goiás não poderão jogar nesta segunda porque são do Athletico – Lucas Halter, convocado para a seleção olímpica, e Matheus Babi. O contrato deles impede que eles enfrentem o Furacão. Outra ausência é de Sander, lesionado. Com isso, o técnico português Armando Evangelista terá que mexer no time, que terá Morelli, ex-Cianorte, entre os titulares.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 20ª Rodada

GOIÁS x ATHLETICO

Goiás
Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira, Allano e João Magno.
Técnico: Armando Evangelista

Athletico
Bento: Khellven, Cacá, Zé Ivaldo e Esquivel; Fernandinho, Erick e Vidal; Cuello, Canobbio e Vitor Roque.
Técnico: Wesley Carvalho

Local: Hailé Pinheiro (Goiânia)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Onde assistir: Premiere

O Athletico visita o Goiás pelo Brasileirão.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

AO VIVO! Acompanhe Goiás x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.