Geninho conversou com a Banda B sobre a final da Copa do Brasil. (Geraldo Bubniak/AGB)

Na entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na ida da final da Copa do Brasil, o técnico Tiago Nunes citou a importância de seus antecessores para o sucesso do projeto do Athletico. Um dos nomes falados foi de Geninho, campeão brasileiro de 2001 e considerado um dos grandes nomes da história do Rubro-Negro. Os dois nunca trabalharam juntos, mas já se conheceram. A prova é uma foto de 2003 de um encontro de treinadores e preparadores físicos que viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

“Sobre o mestre Geninho, eu não lembrava dessa foto. Como são as coisas do destino. Eu fui lá pedir pra tirar uma foto com ele e nem sei como essa foto foi parar nas redes. Tenho que verificar com minha família. Eu sou consequência de um monte de treinadores que vieram antes de mim. Esses caras tiveram uma missão muito mais difícil que a minha”, declarou o atual treinador rubro-negro.

Em entrevista exclusiva à Banda B, Geninho agradeceu o reconhecimento e ainda afirmou que Tiago Nunes é o melhor treinador entre aqueles considerados da nova geração. “Fico muito feliz em ter o reconhecimento dele. Ele, como alguns outros profissionais, atesta que baseou uma parte do seu trabalho em alguma coisa que me viram fazer ou que fiz, principalmente após aquele campeonato nacional. Fico feliz em ter um reconhecimento de um profissional sério e competente como é o Tiago. É muito bom ser reconhecido por esses profissionais. Torço muito para que o Tiago continue trilhando o caminho que ele tem. Fatalmente, ele vai ser um dos grandes treinadores que o Brasil vai ter na sequência e já é da nova geração”, comentou.

“Eu vejo com muita alegria o Athletico, mais uma vez, ocupando o noticiário com destaque e com resultados positivos. O trabalho do Tiago tem que ser enaltecido ao máximo, ele conhece bem as coisas do Athletico, aproveitou bem a oportunidade que foi dada e vem demonstrando a qualidade que tem. Ele já conquistou o título da Sul-Americana, deu um passo importante para conquistar o título da Copa do Brasil. Eu, como toda pessoa, vejo esse momento com felicidade pelo clube e pela torcida maravilhosa que o Athletico tem, mas, principalmente, por ver o Tiago alcançar os seus objetivos profissionais. Ele é um profissional sério, competente e que está buscando cada vez mais o seu espaço. O Tiago é um treinador reconhecido no cenário nacional e vejo com muita alegria esse sucesso”, acrescentou Geninho.

Geninho e Tiago Nunes em foto de 2003. (Arquivo Pessoal)

Sobre a final da Copa do Brasil, o experiente técnico vê o Athletico com uma vantagem importante para jogar no seu estilo em Porto Alegre e admite que está na torcida pelo título por dois motivos: o próprio Rubro-Negro e Tiago Nunes. “É uma vantagem, mas não é substancial. É uma vantagem de um gol, é uma vantagem e isso vai ajudar nas características que o Athletico joga. O Athletico, quando ataca, tem uma transição muito rápida, chega muito fácil no ataque pelos lados e por dentro e isso traz uma incomodação muito grande ao adversário. A vantagem de 1 a 0 vai favorecer a maneira do Athletico jogar. Eu acho que o Tiago tem a consciência e o conhecimento que o Inter é uma outra equipe no Beira-Rio e não vai ser o mesmo da Arena. O Inter vai buscar o resultado e não vai jogar por uma bola. Acredito que vai encurralar o Athletico e o perigo vai ser se deixar o Inter achar um gol. É complicado enfrentar o Inter nessa situação, mas, pelas características, o Athletico pode ter sucesso nessa empreitada”

“É uma maravilha ver essa torcida jogar com o time e é um exemplo para todas as torcidas no Brasil. Vamos estar torcendo para que o Athletico e o Tiago. Vou torcer muito pelo Tiago por tudo que ele fez e pela pessoa que ele é”, finalizou Geninho.

Assista à declaração de Tiago Nunes sobre Geninho