Anthony ganhou um abraço de Bruno Guimarães depois de furar bloqueio de segurança na festa do título (Guilherme Coimbra/Banda B)

Uma cena chamou a atenção no meio da festa do título do Athletico na Copa do Brasil, na última quinta-feira (19), na Arena da Baixada. Na reta final das comemorações, quando o volante Bruno Guimarães desceu do trio elétrico para deixar o local, um garoto furou o bloqueio de segurança para abraçar o jogador, que retribuiu o carinho e abraçou a criança.

Trata-se do pequeno rubro-negro, Anthony, de 10 anos, que sonha em seguir os passos do ídolo e ser jogador de futebol. “Desde pequeno ele sempre gostou muito de futebol. Normalmente os pais incentivam, mas neste caso foi ele que nos incentivou a gostar. Ele joga atualmente na escolinha do Paraná, já jogou anteriormente na escolinha do Athletico. Não foi para a base, mas teve oportunidade de jogar no CT do Caju, na Arena da Baixada e foi artilheiro. É gratificante para nós ver o empenho dele e que se espelha no Bruno Guimarães, que é um jogador diferenciado e também uma grande pessoa, que tem carinho pelos fãs. Isso me deixou mais feliz, que sabe tratar as pessoas bem. Meu filho o admira demais e a retribuição foi grande”, explicou o pai, Leandro Boltão de Andrade, em entrevista à Banda B.

Anthony em ação pela escolinha do Paraná (Reprodução)

O pai do garoto também contou que o desejo de conhecer o craque rubro-negro ficou ainda mais forte quando surgiu o interesse de clubes do exterior em contratar Bruno Guimarães. “Quando o Anthony ficou sabendo das propostas de grandes clubes da Europa, ele me disse que tinha que conhecer. Minha esposa tentou contato e conseguiu marcar um encontro deles. Ali foi o dia mais feliz para um pai ver o carinho que ele recebeu. O abraço do Bruno Guimarães foi de carinho, foi um dia mágico para nós”, disse.

Já o garoto Anthony comentou sobre o início da relação com o ídolo e sobre o desejo de ser um grande jogador de futebol. “Gosto dele por ser um jogador muito bom. Quando o conheci, pela forma e o carinho com que me recebeu, hoje eu sou o fã número 1 dele e quero me tornar jogador de futebol igual a ele”, acrescentou.

Confira o momento em que Anthony foi recebido por Bruno Guimarães: