O Atlético vive atualmente a semana mais importante do ano até agora, apelidada de “semana alviverde”. Isso porque o time enfrenta o Palmeiras quinta-feira, no Palestra Itália, pela Copa do Brasil, e no domingo joga contra o maior rival, Coritiba, no Couto Pereira. Focado nesses dois jogos decisivos, o técnico Leandro Niehues planeja quais resultados espera atingir. Contra o Porco, um empate com gols é o suficiente, já que o jogo de volta será na Arena, dia 21. Contra o Coxa, somente a vitória mantém o Furacão dependendo apenas de si próprio para ser campeão paranaense.

“Contra o Palmeiras, em São Paulo, um empate com gols é muito bom e a vitória melhor ainda. Então temos que jogar com inteligência. É esse o foco que muda com relação ao Atletiba. Mas continua sendo uma decisão atrás da outra, desde quando assumi o Atlético”, afirmou o técnico.

Para Leandro, a preparação para essa semana deve ser igual a que tem sido feita desde que ele assumiu o Atlético. A diferença está na motivação extra do grupo para partidas tão importantes. “Faz um mês que assumi o Atlético e foram oito jogos. Então não muda nada na preparação, já que tem sido jogo em cima de jogo. A Copa do Brasil tem peso muito grande e, por ser contra o Palmeiras, por si só já motiva. No domingo tem o Coritiba e o importante para nós era chegarmos no Couto Pereira disputando o título, dependendo só de nossas forças. E isso, conseguimos”.

Treinador

O confronto contra o Palmeiras será o primeiro do Atlético contra um time da Série A nesta temporada. Importante teste para o jovem técnico Leandro Niehues, de apenas 36 anos. Ele ainda não foi confirmado como treinador rubro-negro para o campeonato brasileiro, mas tem feito um bom trabalho e vem agradando a diretoria (aproveitamento de 80% em oito jogos).

Caso consiga um bom resultado contra o Porco, e até mesmo contra o Coritiba, Leandro pode ser efetivado como treinador do Atlético para o resto do ano. Portanto, a “semana alviverde” tem peso muito grande na carreira do próprio técnico rubro-negro.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Furacão planeja sequência de jogos decisivos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.