Depois de amargar uma improvável derrota para o Sportivo Ameliano e perder a liderança na Copa Sul-Americana, indo para a repescagem da competição, o Athletico volta a campo para defender outra ponta de tabela. Neste domingo (2), o Furacão encara o Fortaleza, às 18h30, no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Brasileirão.

Fortaleza x Athletico terá cobertura total da Banda Bcom narração de Marcelo Ortiz, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa a partir das 18h, com a Jornada Esportiva. Acompanhe a partida ABAIXO, pelo AM 550, pelo FM 79.3no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Após duas semanas de paralização, o Rubro-Negro disputa outra vez o Campeonato Brasileiro querendo se manter no primeiro lugar. O time atleticano tem 13 pontos, assim como o Bahia, que joga fora de casa contra o Atlético-MG. Se perder mais uma vez, o Athletico pode terminar a rodada na quinta colocação.

Mas, mais do que jogar para se manter na liderança, o Furacão quer dar uma resposta. Vindo de duas derrotas seguidas em casa, o Rubro-Negro precisa dar a volta por cima, para não ir para o próximo intervalo de 13 dias sem entrar em campo ainda mais pressionado.

Time do Athletico

Para evitar um novo tropeço, o técnico Cuca vai escalar o que tem de melhor à disposição. Os desfalques são o lateral-esquerdo Esquivel e o volante Fernandinho, que cumprem suspensão. Fernando e Alex Santana devem ser os substitutos, respectivamente.

Time do Fortaleza

O Fortaleza vem embalado após a vitória sobre o Sportivo Trinidense, que garantiu a liderança do grupo na Sul-Americana, e uma goleada por 4×1 sobre o Sport, pela semifinal da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Leão está patinando no Brasileirão. Em cinco jogos, só venceu um e empatou os outros quatro.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 7ª Rodada

FORTALEZA x ATHLETICO

Fortaleza
João Ricardo; Britez, Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; José Welison, Hércules e Pocchetino; Yago Pikachu, Kervin Andrade e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Athletico
Bento; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Erick, Alex Santana (Christian) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Pablo. Técnico: Cuca

Local: Presidente Vargas (Fortaleza-CE)
Horário: 18h30
Árbitro:
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR:
Onde assistir: Premiere

Pablo em Athletico x Sportivo Ameliano
Pablo é a esperança de gols do Furacão. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Acompanhe Fortaleza x Athletico na Banda B!

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.