Jogo entre Athletico e Fortaleza pode ser impugnado. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Fortaleza entrou com um pedido de impugnação da partida contra o Athletico, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1, no último sábado (07). O clube cearense alega dois erros de direito: o gol anulado de Bergson quando a partida estava 1 a 0 e o gol que garantiu o triunfo do Furacão.

Para o Fortaleza, o gol de Bergson no segundo tempo violou a regra 05 do futebol por uma decisão de campo ter sido modificada sem evidências de um erro claro e manifesto. O clube ainda ressaltou que a imagem mostrada no VAR não possui caráter conclusivo que justifica a marcação do impedimento.

Já no segundo gol do Athletico, marcado por Renato Kayzer, o Fortaleza reclamou de uma falta não marcada no início da jogada. O clube afirmou que houve uma violação ao protocolo do VAR, pois não houve a revisão do lance, e o erro influenciou no resultado da partida.

O pedido do Fortaleza ainda pede o diálogo entre o árbitro de campo e o árbitro de vídeo nos dois lances e a versão original da imagem que resultou na marcação do impedimento de Bergson.

O pedido de impugnação de partida está sendo analisado pelo presidente do STJD, Otávio Noronha.