Junior Barranquilla está próximo do título colombiano. (Didier Cano/Junior)

O Junior Barranquilla teve um jogo importante antes da segunda partida da final da Sul-Americana contra o Atlético. Na noite deste sábado (08), o time goleou o Independiente Medellín por 4 a 1, no estádio Roberto Meléndez, e está a um passo do título do finalización do Campeonato Colombiano.

O técnico Julio Comesaña colocou força máxima em campo e as duas novidades na escalação foram o lateral-esquerdo Fuentes e o atacante Téo Gutiérrez. Os dois estavam suspensos na ida da decisão diante do Rubro-Negro. Portanto, o Junior começou o jogo com Sebastián Viera; Piedrahita, Gómez, Pérez e Fuentes; Narváez, Sánchez, Cantillo e Barrera; Luis Díaz e Téo Gutíerrez.

Com bola rolando, o primeiro tempo terminou 0 a 0. Porém, o ‘Tubarão’ voltou em um ritmo acelerado para a segunda etapa e marcou duas vezes antes dos 20 minutos, com Luis Díaz e Sánchez. Cano descontou para o Medellín, mas Téo Gutíerrez e Piedrahita transformaram a vitória em goleada.

A festa em Barranquilla só não foi completa porque o artilheiro Téo Gutiérrez deixou o campo com dores no pé. Ainda não tem maiores informações sobre a lesão do atacante colombiano, mas a tendência é que ele esteja em campo no jogo em Curitiba.

A próxima missão do Junior Barranquilla será justamente contra o Atlético, na próxima quarta-feira (12), às 21h45, na Arena da Baixada. Após o empate em 1 a 1, o vitorioso em Curitiba fica com o título inédito da Sul-Americana. Em caso de nova igualdade, a decisão vai para a prorrogação.