Após a paralisação do Brasileirão por conta da Data Fifa, o Athletico volta a campo nesta quarta-feira (13), quando encara o Flamengo, às 21h30, no Kléber Andrade, em Cariacica, pela 23ª rodada do Brasileirão. Confronto direto por uma vaga no G4 e, principalmente, para o Furacão, mais uma vez, tentar entrar no G6 e seguir no seu objetivo que é ir à Libertadores do ano que vem.

Foram 11 dias sem o Rubro-Negro entrar em campo. Período para o elenco descansar e o técnico Wesley Carvalho, que vem sendo muito pressionado, ajustar o time, que vem cometendo muitas falhas em partidas anteriores. Tanto que o Athletico, embora invicto há oito jogos, soma três empates consecutivos, sendo dois deles dentro de casa.

Time do Athletico

Para este compromisso, o treinador terá desfalques importantes, talvez os três melhores jogadores do elenco atualmente. O goleiro Bento segue se recuperando de uma lesão muscular, enquanto o volante Fernandinho e o atacante Vitor Roque cumprem suspensão. Além deles, o atacante Canobbio, que defendeu a seleção do Uruguai, inclusive marcando gol, ainda é dúvida. Já Vidal lesionou o joelho no jogo do Chile e precisará passar por cirurgia.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Esquivel e o meia Zapelli, que foram convocados pela Argentina, não viajaram para o duelo com a Bolívia e se juntaram mais cedo à delegação do Furacão. Com isso, os dois estão confirmados na equipe titular.

Time do Flamengo

O técnico Jorge Sampaoli não poderá contar com o meia Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo, que seguem se recuperando de lesão, e com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas e atacante Bruno Henrique, suspensos. A maior dúvida está no gol. Titular, Matheus Cunha voltou mais cedo do Marrocos, onde estava com a seleção pré-olímpica. No entanto, o desgaste ainda deixa em aberto se ele ou se Rossi começará jogando.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 23ª rodada

FLAMENGO x ATHLETICO

Flamengo
Matheus Cunha (Rossi); Fabricio Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Allan, Gerson, Everton Ribeiro e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli

Athletico
Léo Linck; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Hugo Moura e Zapelli; Vitor Bueno, Cuello (Cannobio) e Pablo.
Técnico: Wesley Carvalho

Local: Estádio Kléber Andrade (Cariacica-ES)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: RPC e Premiere

Zapelli, em treino do Athletico
Zapelli deve ser a grande novidade do Furacão contra o Flamengo. Foto: José Tramontin/Athletico