O Athletico perdeu para o Flamengo por 1×0, na noite deste domingo (29), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo de diferentes estratégias e pouco espaço para jogar, o Furacão segurou o empate até onde deu, mas sofreu um gol de Gerson na reta final. A partida marcou a estreia de Lucho González como técnico rubro-negro na Série A.
Com o resultado, o Athletico permanece na 15ª posição da tabela, com 31 pontos somados, a três do Z4. A rodada, no entanto, foi favorável ao Rubro-Negro, com grande parte dos concorrentes diretos tendo tropeçado. Com apenas o Brasileirão pela frente, o Furacão volta a campo diante do líder Botafogo, no próximo sábado (04), às 16h30, na Ligga Arena.
O jogo do Athletico
Mesmo com um time alternativo em campo, o Flamengo impôs a sua superioridade técnica e empurrou o Athletico para o campo de defesa. Os cariocas exigiram boas intervenções de Mycael e criaram uma ótima oportunidade com Gabigol, que desperdiçou sem goleiro. Com pouca posse de bola, o Furacão encontrou dificuldades para ameaçar o gol adversário e finalizou apenas uma vez à meta durante o primeiro tempo. Porém, apesar desse cenário, o jogo foi igualado para o intervalo.
O Athletico se soltou no segundo tempo e passou a ter mais respostas ao controle do Flamengo através de contra-ataques. No entanto, o Rubro-Negro Carioca seguiu com o volume de jogo e buscou encontrar espaços na defesa atleticana. Nesse duelo de estratégias, o Furacão se segurou até onde deu, mas não parou a força ofensiva dos mandantes por 90 minutos. Já no apagar das luzes, Gerson marcou o gol da vitória do Flamengo. Fim de jogo: 1×0, Athletico ainda mais em crise.
Ficha técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
2º turno – 28ª rodada
FLAMENGO 1×0 ATHLETICO
Flamengo
Rossi, Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Arrascaeta) e Gabigol.
Técnico: Tite
Athletico
Mycael; Gamarra, Kaique Rocha e Thiago Heleno; Cuello (Madson), Erick, Christian, Zapelli (Praxedes), Canobbio (Julimar) e Esquivel; (Fernando) Pablo (Di Yorio).
Técnico: Lucho González
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Gols: Gerson aos 44′ do 2°T
Cartões amarelos: Gabriel, David Luiz (FLA); Gamarra, Christian (CAP)
Renda: R$ 1.345.565,00
Público pagante: 26.812