No último sábado (23), o técnico Fernando Diniz convocou a seleção brasileira para os duelos contra Venezuela e Uruguai, em outubro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, e mais uma vez o nome de Vitor Roque não estava entre os anunciados. No entanto, dessa vez a ausência do camisa 9 tinha uma outra explicação.

Com menos de dez minutos da vitória do Furacão por 2×1 sobre o Internacional, na última quinta-feira (21), Vitor Roque precisou ser substituído e exames apontaram o rompimento de ligamentos do tornozelo, que o devem tirar de todo o restante da temporada.

Questionado sobre o jogador de 18 anos, Diniz foi categórico, destacou as qualidades do atleta e ressaltou que ele vem sendo monitorado para fazer parte do grupo principal assim que possível. O treinador do Brasil e do Fluminense ainda afirmou que acompanha partidas de Roque “pelo prazer de vê-lo jogar”.

“Primeiro desejar melhoras rápidas. Acredito que o Vitor Roque é um dos grandes talentos do Brasil, já é hoje, e acredito que ele tenha um futuro brilhante pela frente. Tenho para mim que vai fazer uma carreira brilhante na Europa e aqui na seleção. Ele está sempre no radar, sempre monitorado. É um jogador que eu conheço bem, porque já enfrentei umas cinco ou seis vezes, fora os jogos que a gente assiste só pelo prazer de vê-lo jogar. Espero que ele consiga melhorar o mais rápido possível, e a gente estará sempre acompanhando o Vitor”, afirmou Diniz, na coletiva dos convocados.

Técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz elogiou Vitor Roque, do Athletico
Diniz convocou a seleção brasileira para os duelos com Venezuela e Uruguai. Foto: Thaís Magalhães/CBF

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fernando Diniz diz monitorar atacante do Athletico: “vai brilhar na seleção”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.