O volante Fernandinho reencontrou a sua cidade natal na vitória do Athletico sobre o Londrina, na tarde do último domingo. Londrinense, o jogador surgiu nas categorias de base do PSTC em 2002 e, a partir daí, começou a sua carreira no futebol profissional. Ele atuou como titular no duelo diante do Tubarão e ajudou a sacramentar a campanha invicta do Furacão na primeira fase do Campeonato Paranaense.
Fernandinho destacou a sensação diferente de jogar no estádio do Café, onde cresceu e deu os seus primeiros passos no esporte. Com 37 anos, o volante voltou às origens pela primeira vez desde o seu retorno ao Rubro-Negro, em julho do ano passado. Segundo ele, poder jogar diante da família foi um dos principais motivos para escolher atuar no Brasil novamente.
O Café foi onde eu assisti o meu primeiro jogo profissional, tinha sete anos apenas. E, hoje, poder voltar aqui como jogador, é a realização de um sonho. Jogar diante da minha família talvez tenha sido um dos objetivos que me fizeram voltar ao Brasil. Sentimento de felicidade completo.
Fernandinho, volante do Athletico, na saída de campo.
Em relação à campanha no Paranaense, Fernandinho salientou a importância do ótimo início de temporada e a oportunidade de ter mais dias para trabalhar a partir de agora. Com a classificação às quartas de final, o Athletico terá compromissos apenas aos finais de semana durante o mês de março e, portanto, semanas cheias de preparação. O Furacão enfrenta o São Joseense na primeira fase do mata-mata – data a confirmar.
“A gente consegue trabalhar melhor os princípios e padrão de jogo. É importante ter uma semana para trabalhar isso, porque final de semana chegamos mais preparados. Foi bom a gente manter o espírito vencedor da equipe. É importante começar assim um ano tão desafiador”, concluiu o atleta.
São Joseense x Athletico neste sábado (04), às 16h, no estádio do Pinhão, terá cobertura total da Banda B. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.