Felipe Aguilar. (Fábio Wosniak/Athletico)

Com a possibilidade do retorno do Campeonato Paranaense, o Athletico já se prepara para a volta dos treinamentos no começo de maio. Em entrevista ao ‘As’, da Colômbia, o zagueiro Felipe Aguilar, contratado durante a pandemia do novo coronavírus, explicou como devem ser os treinos no CT do Caju.

“Eu não tive a oportunidade de conversar com meus colegas. Estamos aguardando o retorno. Havia a possibilidade de o trabalho começar nesta semana, mas estenderam a medida até maio. A ideia é que seja um retorno progressivo, dividido em grupos e com horários diferentes“, contou o último reforço do Athletico.

Felipe Aguilar foi confirmado como reforço do Athletico no último dia 18 de março, três dias depois da última partida do Campeonato Paranaense. O zagueiro afirmou que a organização do Rubro-Negro foi um dos motivos para trocar de clube. “É clube muito organizado, muito competitivo. Recebi ótimos comentários do clube, a infraestrutura é espetacular. Eles têm um método de trabalho parecido com o do Atlético Nacional. Também era importante que o treinador me quisesse”, disse.

O zagueiro foi revelado pelo Atlético Nacional-COL e não tem sido aproveitado no atual elenco do Santos. O jogador chegou a ser titular absoluto durante a gestão de Sampaoli no litoral paulista em 2019, mas perdeu espaço após falhas defensivas. Ele não atuou pelo clube paulista nesta temporada.

Pelo Atlético Nacional, o jogador conquistou os títulos da Copa Libertadores, Campeonato Colombiano e Recopa Sul-Americana.