Fabiano Soares valoriza atuação ofensiva rubro-negra em vitória sobre o Vasco (Geraldo Bubniak /AGB)

Depois de ficar dois jogos sem marcar dentro de casa, o Atlético desencantou neste domingo (19) e derrotou o Vasco, por 3 a 1, na Arena da Baixada, em triunfo que recolocou a equipe na briga pelo G7, G8 ou até G9 em caso de mais vagas. Após a partida, o técnico Fabiano Soares enalteceu o fato das cobranças por efetividade ofensiva terem surtido efeito e mantém o foco no objetivo de vencer as duas últimas partidas para brigar por uma vaga na Libertadores.

“Eu acho que a diferença de hoje para os outros dias foi que a bola entrou. As chances foram criadas e marcamos os gols que nos deu tranquilidade. Agora temos que fazer o nosso, que é ganhar os dois últimos jogos. Depois, se tivermos ajuda de um ou outro, é fenomenal”, avaliou o comandante rubro-negro em entrevista coletiva.

Tendo atingido os 48 pontos, número suficiente para a permanência na Série A, o técnico Fabiano Soares projeta o alcance de voos maiores para a equipe. “Está claro o que eu sempre falo. O Atlético tem que entrar no campeonato para ser o campeão. Não conseguimos, então temos que buscar pouco a pouco os outros objetivos. Com a pontuação suficiente para não descer, já é alguma coisa. Mas acho que isso é muito pouco para o Atlético. Temos que ganhar os dois jogos e tentar chegar ao fim da temporada com algum objetivo. Senão o clube tomará suas medidas e decidirá as baixas para o próximo ano”, comentou.

Com a combinação de resultados na rodada, o Rubro-Negro termina quatro pontos atrás do Flamengo, equipe que abre o G7, e apenas dois do oitavo e nono colocado. Na próxima rodada, o Furacão encara o Avaí, no domingo (26), às 17h, na Ressacada, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Confira a entrevista coletiva do técnico Fabiano Soares: 

https://www.facebook.com/PortalBandaB/videos/1760218597382930/