O meia Léo Cittadini é o novo reforço do Bahia. O jogador, de 29 anos, foi liberado pelo Athletico e assinou contrato com a nova equipe por duas temporadas. Ele já havia se despedido do elenco no início da semana e viajou para Salvador na terça-feira (25), para realizar os exames médicos.

Assim, Cittadini deixa o Furacão após quatro temporadas e meia, que ficaram marcadas por uma coleção de títulos. O atleta chegou ao Rubro-Negro em 2019 e neste período conquistou uma Copa Sul-Americana (2021), uma Copa do Brasil (2019), uma J.League/Conmebol (2019) e três Campeonatos Paranaenses (2019, 2020 e 2023).

Inclusive, ele marcou um gol na final da Copa do Brasil de 2019, abrindo o placar no 2×1 no jogo do título contra o Internacional, no Beira-Rio. No total, foram 180 partidas com a camisa atleticana, com 16 gols marcados. Números, porém, que começaram a cair do ano passado pra cá.

Desde 2022, Léo Cittadini vem convivendo com lesões. Principalmente no quadril, que praticamente o tirou de quase toda a temporada passada. Com isso, acabou perdendo espaço e passou a ser especulado por outros clubes, como Vasco e Santos, mas acabou acertando com o Bahia.

Léo Cittadini, ex-Athletico.
A foto oficial de Cittadini no Bahia. Foto: Felipe Oliveira/ECB