O atacante Maikon Leite, ex-Athletico, Santos e Palmeiras, anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol aos 37 anos. Em uma carta publicada nas redes sociais, o jogador afirmou que deixa os gramados “com gratidão e orgulho” e prometeu que o momento marca uma transição, não um fim: “Quem nasceu com o futebol na alma, não se aposenta… apenas muda de jogo.”
+ Confira todas as notícias do Athletico na Banda B!
Revelado pelo Santo André, Maikon Leite ganhou projeção nacional ao integrar o elenco do Santos campeão da Libertadores da América de 2011, ao lado de nomes como Neymar, Ganso e Robinho. Também vestiu a camisa do Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil de 2012, e teve passagem pelo Athletico, com 22 jogos, quatro gols e uma assistência.
+ Como chegam os últimos cinco adversários do Athletico nas ‘decisões’ na Série B?
Durante a carreira, o atacante ficou conhecido pela velocidade, explosão e alegria em campo, marcas que o acompanharam em mais de uma dezena de clubes no Brasil e no exterior. Além das equipes paulistas e paranaense, defendeu Náutico, Sport, Ceará, Figueirense, Bahia, Brasiliense, Amazonas e Juventus de Jaraguá do Sul, entre outros. Fora do país, atuou por Atlas e Toluca, do México, Al Shaab, dos Emirados Árabes, e Petro de Luanda, de Angola.
Ex-Athletico conquistou título por diversos clubes brasileiros
Ao longo de quase duas décadas de carreira profissional, Maikon Leite acumulou oito títulos oficiais, incluindo o Paulista A2 (2008) pelo Santo André, dois Paulistões, uma Copa do Brasil e a Libertadores com o Santos, além da Copa do Brasil com o Palmeiras, Copa do Nordeste com o Bahia e o Catarinense com o Figueirense.
“Deixo os gramados como atleta profissional. Mas essa não é uma despedida — é uma transformação. O mundo agora vai conhecer a nova era de Maikon Leite.”
— escreveu o ex-atacante em sua publicação.
+ Siga nosso canal no YouTube! O Esporte Banda B tá on!
O último clube defendido pelo jogador foi o Ji-Paraná Futebol Clube, de Rondônia. Sem detalhar seus próximos passos, Maikon Leite indicou que pretende seguir ligado ao esporte, sugerindo novos projetos ligados ao futebol nesta “nova era”.
