Por Rodrigo Dornelles

O primeiro evento não futebolístico da Arena da Baixada será o Shooto, evento de lutas marciais japonês. A confirmação veio por meio da nova operadora oficial do Atlético, a G3 United, em seu site oficial. O estádio receberá uma edição do Shooto no mês de dezembro.

Arena da Baixada receberá evento de MMA. (Reprodução/G3 United)Arena da Baixada receberá evento de MMA. (Reprodução/G3 United)

A nova gestora de eventos do clube apresenta todos os detalhes do Shooto e do novo complexo da Arena da Baixada, com teto-retrátil, um ginásio olímpico ao lado do estádio e a revitalização da Praça Afonso Botelho finalizada.

Primeiro evento de MMA (Artes Marciais Mistas) que será realizado em um estádio de futebol no Brasil, a edição do Shooto na Arena será composta por 12 lutas, entre elas duas disputas de cinturão internacional. Além dos combates, o público terá acesso à batalhas de DJs nos intervalos de cada luta, espaços gastronômicos e uma balada exclusiva para duas mil pessoas após o evento. Também está confirmada a presença de três atletas do Ultimate Fighting Championship (UFC), entre eles o campeão peso pena, José Aldo.

O site oficial da G3 United disponibiliza um vídeo mostrando todo o complexo da Arena da Baixada: