Edu assinou contrato de quatro temporadas com o Athletico. (Maurício Mano/Athletico)

O zagueiro Edu, que estava no Cruzeiro, assinou contra o Athletico por quatro temporadas. Ele já foi aprovado nos exames médicos e inicia na próxima semana os trabalhos no CT do Caju. Na entrevista de apresentação, o jogador de apenas 19 anos destacou a filosofia do Rubro-Negro em apostar nos jovens.

“Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira”, declarou Edu. “Eu venho acompanhando o Clube há um tempo. Já tinha vindo aqui quando joguei em Curitiba e agora posso fazer parte disso. Espero retribuir a confiança do Athletico”, acrescentou.

Em seu novo clube, Edu terá a concorrência de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Luan Patrick. É uma concorrência boa e uma motivação a mais. O Athletico coloca os jovens para jogar e vimos isso nos últimos anos, com zagueiros bem novos como titulares e se destacando. Isso me deixa confiante para que as coisas possam sair bem para mim também”, comentou.

O Athletico acertou a contratação de 70% dos direitos econômicos do zagueiro por 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões). Os outros 30% são divididos entre o Cruzeiro e o próprio jogador.