Por Pedro Melo 

Petraglia admitiu que a Arena da Baixada deverá ter grama sintética. (Divulgação)Petraglia admitiu que a Arena da Baixada deverá ter grama sintética. (Divulgação)

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, participou do programa “Papo de Atleticano”, realizado por quatro torcedores em um bar próximo a Arena da Baixada, e falou sobre vários assuntos importantes, entre eles o investimento do clube em novos jogadores e sobre a dívida que chega aos R$ 40 milhões.

Petraglia afirmou que o banner da Copa do Mundo, que ainda está na frente da Arena da Baixada, será retirado em breve. “Estamos com um furo de 40 milhões do caixa no momento, estamos administrando, e buscando mecanismos para cessar com a dívida. Assim que tivermos dinheiro iremos retirar o banner”, declarou.

A expectativa do mandatário é de voltar com o estádio vermelho e preto, como era antes da última reforma. “Queremos fazer um grande painel de LED, com 1600 metros quadrados. Estamos estudando também a possibilidade de vestir o estádio de vermelho e preto, além de estarmos buscando eventos para serem realizados na Arena da Baixada, como o UFC por exemplo. Dessa forma que conduzimos essa nova fase do nosso estádio”, destacou.

Segundo o presidente do Rubro-Negro, assim que o clube tiver dinheiro, será colocado grama sintética na Arena. “Nós estamos trabalhando, já temos uma certa autorização da Fifa e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A hora que tivermos dinheiro vamos inserir grama sintética na Arena”, explicou.

O dirigente ainda prometeu que se o clube atingir a marca de 40 mil sócios, o Furacão ficará entre os cinco primeiros do Brasileirão em todos os anos. “Nós temos um dos melhores estádios do mundo. Vamos investir na base para formar novos atletas. E isso depende dos atleticanos. Se nós conseguirmos rapidamente os 40 mil sócios, prometo que vamos estar todos os anos entre os cinco primeiros clubes do Brasil. Nós trabalhamos para estarmos entre os cinco do Brasil e também das Américas. Precisamos de um esforço grande para que os atleticanos se associem. Somos um clube de presente e futuro”, finalizou.