Atuando como volante em muitos jogos, Erick também teve passagens como lateral direito, função que exercia agora no Athletico. (Divulgação/Athletico)

O Athletico terá que lidar com desfalques importantes para a próxima partida, mas o que deve dar uma dor de cabeça maior a Paulo Autuori, é a ausência do volante Erick. O jogador de 23 anos sofreu uma lesão muscular durante o jogo com o Atlético Mineiro no último fim de semana e passa por exames nesta terça-feira (15).

Ao que tudo indica, o grau da lesão sofrida não é tão baixo e será necessário o afastamento do jogador dos gramados por pelo menos um mês, para que se recupere por completo. Caso confirmada a suspeita, Erick deixará a lateral direita vaga até metade de janeiro e para a posição, o único jogador de ofício seria Khellven.

No entanto, o atleta de 19 anos vem sendo aproveitado no time sub-20 do Furacão, pois Paulo Autuori entende que ainda falta maturidade na postura defensiva do jogador. Caso não queira utilizar Khellven, o head coach athleticano poderá escolher o zagueiro Zé Ivaldo para a função, já que o atleta atuou em algumas partidas pela lateral direita quando necessário.

O Athletico já treinou nesta terça-feira (15) pela manhã e deve continuar seus treinamentos durante a semana, até para conseguir encaixar as novas peças que Autuori pode escolher. O Furacão enfrenta a equipe do Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16 horas do próximo domingo (20), em jogo válido pela 26ª rodada da Série A.