Erick. (Reprodução/Banda B)

O volante Erick espera que o Peñarol jogue com uma postura mais ofensiva na partida contra o Athletico, nesta terça-feira (20), às 21h30, em Montevidéu. O Furacão já está classificado para as oitavas de final da Libertadores, mas o adversário ainda busca a segunda vaga do Grupo C.

“Por estar em casa e precisar do resultado para se classificar, vai ser um time bem agressivo nos primeiros minutos principalmente. Um duelo com muitos confrontos individuais. Temos que estar atentos para não perder esses duelos”, declarou Erick, em entrevista na chegada ao hotel em Montevidéu.

Com a vaga garantida nas oitavas de final, o Athletico terá uma equipe alternativa no Uruguai. No total, sete titulares foram poupados: os laterais Jonathan e Abner Vinícius, os zagueiros Pedro Henrique e Thiago Heleno, os volantes Wellington e Christian e o meia Léo Cittadini. Já o atacante Renato Kayzer também não está à disposição por chegar após o período de inscrição.

Para Erick, todos os jogadores precisam estar preparados para uma oportunidade durante a temporada. “Nosso treinador vai precisar de todo mundo. Todos temos que estar preparados para a oportunidade que vai aparecer”, declarou.

Assista à entrevista do volante Erick: